26 de janeiro de 2017

6 dicas para ter um feed mais bonito no instagram

Ano passado eu decidi que ia deixar meu feed do instagram mais organizado porque, como ele também tem objetivo de ser um espaço de divulgação do blog, precisaria de uma cara mais apresentável, né? Nesse tempo eu aprendi muito, e hoje trouxe 6 dicas pra quem quer melhorar seu feed! :)

1. Defina seu nicho
Nada de ir tentar copiar o gringo do tumblr ou famosinho do instagram. Antes de ser dono de um feed mais bonito é preciso se conhecer. O que você usa no dia-a-dia? O que você gosta de fotografar? Os lugares que você frequenta fazem qual estilo? E suas roupas?

A Hannah Alves (@hannahalvesp, dona do melhor feed que vocês respeitam) ama maquiagem e universo geek, e deixa isso muito claro através das fotos maravilhosas que posta.



2. Seja criativo
Abuse da sua criatividade. Se você quer destaque, precisa ter fotos únicas! Não tenha medo de explorar objetos, roupas, poses novas, etc. Se der certo, ótimo. Se não, é uma experimentação nova.

O Igor Saringer (@igorsaringer) tem um feed muito viajante e é impossível não ficar de boca aberta com tanta foto bonita!



3. Saiba editar
A edição é etapa decisiva sobre postar ou não alguma foto. Portanto, saiba usá-la a seu favor. Não exagere, use os recursos mais simples (brilho, contraste, etc) para evidenciar o que você mais gostou na imagem.

Abaixo temos o feed maravilhoso da Layla Brígido (@laylabrigido) que tem um estilo bem clean e transparece sua paixão por looks! A edição da Layla é simples e dá pra perceber que as fotos dela são lindas naturalmente!


4. Aceite opiniões das outras pessoas
Opinião do outro importa sim, E MUITO! Desconstrua essa ideia de julgar toda crítica como negativa, mas saiba equilibrar o que as pessoas acham com o seu sentimento sobre a foto. Não tenha receio em pedir opiniões sobre seu feed.

Se eu fosse opinar sobre o feed do Fabiano Pavão (@fabianofpcl)  eu não saberia dizer o melhor: se são os looks, as poses, as fotos ou a organização.


5. Inspire-se e não copie
Buscar referências na hora de decidir o estilo do seu feed ou até mesmo fotografar é um recurso muito importante. Mas é bom saber que se inspirar é diferente de copiar. SEMPRE use a dica 2 quando der aquela vontadezinha de fazer igual à fulano.

A Lis Teixeira (@fotografandofelicidade) é bem criativa em todas as fotos dela e sempre traz muito poesia em suas legendas. Lis tem uma essência muito leve e única, e sabe demonstrar isso nas suas fotos. Agora mostra em seu feed suas experiências morando no Texas.


6. Troque experiências com outras pessoas
Sempre temos algo à aprender e algo à oferecer. Portanto, converse com pessoas que gostam de fotografia e/ou que estão no mesmo nicho que você. Há diversos grupos de fotografia que tem o objetivo de incentivar a evolução de seus participantes, gente interessada em papear e plataformas recheadas de dicas e inspirações.

Eu sou a prova de que uma boa troca de experiências ajuda muito! Esse é o meu feed (@diogofrank)



Grande parte dessa galera que eu citei é do Inxtalove, o grupo do amor e da fotografia que vocês mais respeitam. Caso tenham interesse, solicitem entrada no grupo e descubram feeds ainda mais maravilhosos. (não é grupo de troca de curtidas não, tá? pelo amor da deusa).

Então pessoal, o post de hoje termina aqui.
Comentem o que acharam pois talvez trarei ainda mais dicas e inspirações!

Beijão!


6 comentários:

  1. Ahh que demais aparecer aqui!! Ainda mais com esse elogio de falar que são fotos naturais e bonitas!!! Muito obrigada ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como pensar em Layla Brígido sem elogiar! <3

      Por nada!
      Beijão e volte sempre!

      Excluir
  2. Cara o blog fico show! Ótimas dicas e exemplos de mudar completamente seu insta e fazer belas fotos! E demias aparecer no blog haha!! Essas dicas realmente fazem
    Toda diferença!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiano!
      Que bom que gostou! Seu feed é um dos mais bonitos que conheço, é necessário estar aqui!

      Gracias e até logo!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi Nadson!

      Que bom que gostou!

      Obrigado e volte sempre! :)

      Excluir