3 de novembro de 2016

DIY: Marca-páginas

Vez ou outra a gente tá lendo um livro e não tem nenhum marcador por perto, e acabamos usando um objeto qualquer pra marcar. Hoje eu ensino pra vocês um tutorial mega rápido de como fazer um marca-páginas bbb (bom, bonito e barato.)















Materiais:
  1. Um pedaço de papel (que seja mais duro, de preferência)
  2. Tesoura
  3. Lápis/caneta
  4. Régua
  5. Cola bastão
Como fazer:

Vocês vão reproduzir o desenho da foto ao lado no papel. Eu usei um papel com gramatura entre o ofício e o cartão, e o resultado foi ótimo. Vale lembrar que se o papel for muito fino, o marcador pode estragar mais facilmente. Se ele for muito grosso, pode dar muito volume quando o livro estiver fechado. Por isso, faça como eu fiz, escolha uma gramatura mediana.

Trace as diagonais como na imagem. Depois, realize o corte. Agora basta você dobrar ambas as partes para dentro e colar uma sob a outra, deixando a parte que tem contato com o quadrado principal livre, pois é ela que se encaixa na página do livro.

Já está pronto para uso. Se você quiser, pode usar a criatividade e decorá-lo com desenhos, frases, adesivos, etc. O que não falta são possibilidades!

Ah, pode fazer o marcador de acordo com um livro que você gosta muito.



O blog passou muito tempo parado, peço desculpas. Em breve virei com um post especial de aniversário, já que, nesse mês de outubro, completamos 2 anos de história. Quem me acompanha no instagram sabe que eu viajei para a Cidade do México. Trarei postagens especiais contando um pouco sobre os lugares que conheci. Foi mágico!

Obrigado pela companhia,
Até a próxima!

4 comentários: