10 de setembro de 2016

DIY: Criado-mudo com caixotes de feira

Eu mudei de quarto há uns meses e desde então sempre reclamava por não ter um criado-mudo, já que precisava de um móvelzinho pra aparar o celular (enquanto ele carregava) e também organizar meus livros e coisas que eu sempre gosto de manter por perto.

Foi então que eu deixei a preguiça de lado, pedi dois caixotes em um mercadinho (não paguei nada, isso mesmo!) e coloquei a mão na massa! O passo-a-passo é bem fácil e as dicas que eu vou dar servem pra vocês se inspirarem e trabalharem em uma peça que tenha mais haver com a decoração e o estilo de vocês!

Inicialmente eu queria deixar meu criado na cor natural, e depois de fazê-lo, decidi pintá-lo. Dividi o passo-a-passo em duas etapas. Se você quer o seu pintado, siga as instruções da primeira etapa até o número 3 e depois vá direto às instruções da segunda parte.

Passo-a-passo da primeira etapa:

  1. Reforce os caixotes utilizando pregos pequenos (com cuidado pra não quebrar as madeiras)
  2. Lixe todos os cantos das peças
  3. Com ajuda de um pano úmido, limpe-os e tire toda a poeira
  4. Aplique duas demãos do verniz com um pincel ou um rolinho
  5. Deixe secar bem

Passo-a-passo da segunda etapa:

  1. Escolha uma tinta de sua preferência (guache, acrilex, pra madeira, spray, etc)
  2. Caso escolher uma tinta líquida como eu, utilize um pincel ou um rolinho
  3. Aplique duas demãos da tinta em todos os lados das peças
  4. Deixe secar bem
Peguei um terceiro caixote e retirei uma das "tiras" dele. Feito isso, preguei-a na parte superior da peça, com o objetivo de evitar que algum objeto caísse pelo buraco que havia. Façam isso se os objetos que vocês vão colocar em cima do criado forem pequenos. Caso contrário, essa parte é opcional!

Então, pessoal, o passo-a-passo de hoje foi esse! Ainda quero incrementar meus caixotes instalando aquelas rodinhas de silicone. Caso eu fazer isso, volto aqui e mostro pra vocês como ficou. Colocar vidro na parte superior também deixa a peça com um acabamento lindo!

Vocês podem utilizar duas cores de tinta também, aplicando uma na parte interna e outra na externa. Gosto muito de: amarelo, azul, verde água, rosa (só não as usei no meu porque meus móveis são escuros).

A parte mais legal de se trabalhar com materiais recicláveis como o caixote é que eles servem pra várias coisas, podendo ser usados como mesa de canto, mesa de centro, aparador e até estante. No google vocês encontram inspirações maravilhosas, e o melhor, é sempre possível deixar a peça com seu estilo! :)

Espero que tenham gostado!
Perdoem a minha ausência.
Beijos!

4 comentários:

  1. Que legal, quero muito fazer algo com alguns caixotes.
    Adorei a ideia e fica tri bonitinho <3

    www.criatividadesem.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vi!
      Faz mesmo que fica lindo, fiquei muito satisfeito com os meus haha
      Obrigado!

      Volte sempre!

      Excluir
  2. Simplesmente adorei, vou tentar fazer um igual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai dar certo! haha, depois me conta!

      Obrigado! <3

      Excluir