1 de agosto de 2016

Resenha: Entre idas e vindas

Ontem eu resolvi ir no cinema (porque é a última semana de férias) e confesso que queria assistir "Carrossel", mas os ingressos estavam esgotados pra sessões da tarde. Então eu optei pelo filme "Entre idas e vindas", uma comédia brasileira que me deixou interessado só pelo elenco maravilhoso. Quer saber mais? Leia até o final!


Sinopse:
Amanda, Sandra, Cillie e Krisse, quatro amigas que trabalham no departamento de telemarketing de uma empresa, embarcam em um motorhome para fazer uma viagem de férias pelo litoral sul de São Paulo. Enquanto isso, Afonso e Benedito, pai e filho, tentam chegar à capital paulista em um velho carro Lada. Benedito não sabe, mas Afonso está levando o menino para encontrar a mãe, que não vê há seis anos, desde que ela ganhou uma bolsa de estudos e se mudou para Paris. Quando o Lada de Afonso quebra na estrada, sem possibilidade de conserto, as meninas do telemarketing socorrem Afonso e Benedito. E o que seria uma simples carona acaba se transformando em uma viagem cheia de aventuras e transformações pessoais.


Resenha:
Quem me conhece bem sabe que eu tenho uma enorme empatia por filmes brasileiros, especialmente as comédias. Fazia um bom tempo que eu não ia ao cinema e essa obra foi a "volta perfeita". A história é emocionante e não consigo enquadrá-la em nenhum gênero, porque provoca diversas sensações em quem assiste e transmite incríveis mensagens de superação, de sonhos e de convivência.

As personagens são muito bem representadas. Percebe-se que são pessoas reais, que têm seus anseios e medos, seus sentimentos e prazeres. São diversas cenas que deixam a trama totalmente envolvente e interessante, capazes de transmitir mensagens de superação e amor ao próximo, mesmo quando as circunstâncias não são as melhores. A trilha sonora do filme é apropriada e o elenco esbanja uma incrível química e proporciona ótimos diálogos.



Nota:


Então pessoal, esta foi a minha breve opinião sobre a obra! O filme saiu de cartaz no dia 27 de julho, então vocês devem encontrá-lo em sites online, e, mais brevemente, na Netflix!

Um beijo e até a próxima!

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Esse filme não chegou ao cinema daqui. :(
    Adoro essas comédias nacionais, elas são tão reais, com personagens que são gente como a gente. O cinema brasileiro é excelente! Pena que não é muito valorizado. Vou esperar sair na netflix pra assistir. Obrigada pela dica!
    Bjo.
    http://curaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalie!
      Pois é, eu gosto muito de filmes que dá pra gente sentir. Uma pena não ter chegado aí! Já deve estar disponível na internet.

      Obrigado por comentar, beijão!

      Excluir