4 de fevereiro de 2016

A dimensão dos nossos sonhos



Em um dia desses qualquer, aconteceu-me algo que me deixou naquela típica bad. E foi aí que eu comecei a refletir sobre os meus sonhos e sobre o significado deles para mim. Muitas das metas que comecei a traçar anos atrás, me fizeram mudar agora.

A gente inicia as várias etapas de nossas vidas dizendo que queremos algo melhor. O tempo vai passando, e nós acabamos esquecendo daquilo que um dia classificamos como pra amanhã. Semana que vem, mês que vem, no próximo semestre, e tantas outras desculpas esfarrapadas são inventadas. Quando a gente percebe, aquele sonho tão bonito foi adiado.

E foi através da minha tristeza, que aprendi uma das mais valiosas lições: nem sempre os nossos sonhos tem um significado tão valioso para as outras pessoas. Nem sempre eles estarão ao nosso lado. Nem sempre será pertinente para eles.

A gente tem mania de arquitetar nossos projetos envolvendo muitos colaboradores neles. Será mesmo que a dimensão dos nossos sonhos suporta tantos operários assim? Será que precisamos mesmo de "profissionais" de tantas funções?

O alicerce de um grande edifício, por exemplo, tem de ser reforçado para aguentar toda a estrutura que será erguida. A base é o sonho que plantamos. Os andares são a colheita de muitas experiências (sejam elas boas ou ruins). É típica a insegurança por falta de experiência. Alguns nasceram pra projetar, enquanto outros nasceram pra construir. Mas o que seríamos se em todos os momentos o medo de errar falasse mais alto?

Se você, como eu, sente que um desejo de alguns anos atrás, começou a virar realidade, não pare. Se você quer plantar um sonho, plante e cuide. Não deixe a esperança morrer.

A segunda lição desse dia que revi meus conceitos, foi que, se o nosso sonho já está causando amor em nós e nas pessoas, significa que eles são futuras colheitas fartas.

Muito melhor que "gostarem por fama" é "gostarem por conteúdo", não é mesmo? Não deixe seus projetos terminarem. Não perca tempo. Cuide dos seus sonhos porque eles são o seu maior tesouro!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Para complementar ainda mais a mensagem que eu quero passar, deixo aqui um vídeo do meu amigos Romário Gonçalves, do canal "Ei Romário". Assista, dê o seu like e se increve porque lá têm muitos vídeos legais! :)



Um beijão!
Até a próxima!

4 comentários:

  1. Adorei seu texto, estou meio em crise por ver muitos sonhos tomarem outros rumos e o que vc escreveu me fez pensar a respeito.
    Nós planejamos um futuro e ficamos tristes por não realizarmos certos sonhos, mas esquecemos que alcançamos muitas conquistas que nem imaginávamos!

    Se quiser, passa no meu bloguinho:
    http://www.umavidaemandamento.blogspot.com.br/2016/02/carta-para-mim-no-passado-ha-10-anos.html

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!
      Esses dias tô me sentindo muito assim, sabe? Cada vez que reflito, fica afirmado que EU, apenas EU sou suficiente na realização de um sonho.

      Boa sorte e não deixa seus sonhos de lado NUNCA! <2

      Abração e obrigado!

      Excluir
  2. Me senti revigora, em relação aos meu sonhos, depois de ler esse texto. Para os nossos sonhos serem realizados, só depende de nos mesmo e de mais ninguém.
    Beijo grande, muito sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fani!
      Sempre que estiver desacreditada, volte aqui para ler! Somos os protagonistas de TUDO!

      Beijão e sucesso pra todos nós!

      Excluir