18 de janeiro de 2016

É o fim do mundo!

Fotos por Diego Jhone
Sim! Tudo está virando destroços. As paredes do seu pensamento estão desabando. É o fim do mundo! Está chovendo muito, e o frio te arrepia. Tudo está caindo aos pedaços.
E se o mundo acabar agora, quais dos teus sonhos ficaram pra depois (ou pra nunca mais)? Inúmeros desejos serão apagados pela poeira das construções.
Na verdade, o que eu costumo dizer sempre, é que o mundo está caindo sobre nós.
Sei lá. Não é só quando as paredes desabam e quando o frio chega, que nos sentimos sozinhos. É quando a nossa alegria parece estar indo embora, e as nossas vontades perdendo a eficácia.

Mas é também provável que, na mais bela das estações, nossos corações se encham de harmonia e que nossos olhos reluzam vontade de reconquistar nossos planos. E se o mundo acabar numa primavera? O que seria de nós que sempre dizemos que é a estação mais bonita? Parece que as decepções são tratadas como algo normal, quando se passam no Inverno, ou no Outono.

Se você é uma pessoa normal, com certeza também já se decepcionou até nas ocasiões mais quentes. Não precisou de vento e chuva pra sentir falta de companhia. Mesmo assim, ainda espera a sede pra beber água, o frio pra usar um agasalho, o sol pra passar um filtro solar...

Qualquer afirmação, quando nos referimos à nós, os homo sapiens, não é totalmente certa. Somos uma constante incerteza, uma eterna curva no percurso. E o que resta, é preparar-nos para todas as estações que virão. Se o mundo está acabando, não posso dizer. Mas mesmo que estiver, continue sobrevivendo ao frio, a chuva, ao sol e ao tempo nublado. Nada é eterno.

Mesmo que, sei lá, o sol não apareça, não há nada que nos impeça de acendermos uma vela. Sorria, persista e nunca se esqueça de que você tem a sua própria companhia. Não espere o fim do mundo para reclamar que não foi feliz!

Esse texto faz parte do projeto "642 coisas sobre as quais escrever". Quer ler mais sobre? Clique na TAG's "Projeto" e "Texto Motivacional". Um grande beijo e até mais!

4 comentários:

  1. Otimo texto!
    Lembrei da música da Pitty: O mundo acaba hoje eu estarei dançando... <3

    Beijo Dô!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu escrevi esse textinho pensando nessa música! <3

      Beijo, obrigado por comentar.
      Volte sempre!

      Excluir
  2. Já eu pensei na música "If today was tour last day?" do Nickelback, uma linda música, um lindo texto. Combinam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço essa música (eu acho). Vou ouvir agoraa! <3

      Obrigado pelo comentário! Fico feliz que gostou!
      Volte sempre! :)

      Excluir