29 de dezembro de 2015

O ano em que provamos sermos capazes de tudo

Imagem: Pixabay
O que dizer dos doze meses (que considero pakas) em que provamos que somos capazes?
É fim de ano, e nós começamos a refletir sobre tudo aquilo que prosperou e tudo aquilo que fracassou. Há mais ou menos trezentos e sessenta e cinco dias, nós começamos a traçar metas para um novo trajeto que viria. Muitos desses objetivos ficaram pra trás.

O ano que se passou nos ensinou que não precisamos de tanto para sermos tanto. O ano que se passou nos provou que somos capazes de tudo, quando realmente queremos algo para nós. Percebemos que nossos sonhos são impagáveis, e que nossas realizações são experiências únicas. Aprendemos que o contato com pessoas iguais (e ao mesmo tempo diferentes) de nós, causa um aprendizado gigantesco, que não se pode ser descrito em uma lista de promessas.

Os detalhes nos fizeram descobrir um mundo inteiro perante aos nossos olhos. Construímos laços fortes de amizade, e muito mais que isso, de conselhos generosos. Demos nossa cara à bater e obtivemos triunfo (ou fracasso).

O que mais esse ano vai deixar é a saudade de tudo aquilo que vivemos.
O aprendizado mais válido foi a exclusão de muita gente "estátua", incluindo aqueles que se diziam estar conosco, mas falharam. Vimos de perto que ainda existe gente muito ignorante e ultrapassada, e que as nossas ideias afrontam os antigos costumes. Quando algo incomoda, quer dizer que está dando certo, então estamos felizes por isso.

Foi o ano em que descobrimos a bad, das migas loucas, o que é um bom falsete e do desespero dos inimigos. Mas, o que esse ano mais vai deixar, vai ser saudade. Saudade de todo o aprendizado que obtivemos, e de todas as estruturas que modificamos.

O mais louco disso tudo é que se atacar, nós vamos atacar. Não vamos com violência, vamos com amor e com nosso conhecimento. Pouco à pouco, o nosso dois mil e dezesseis se tornará ainda mais especial que dois mil e quinze.

A mensagem que deixo pra vocês é que, qualquer que seja a cor da sua roupa no dia 31 de dezembro, não se esqueça que podemos ir muito mais longe, e que nossa alma é quem deve estampar todos os nossos sonhos e nossas perspectivas. Obrigado pelo ano maravilhoso que tive com vocês, e conto com a presença de TODOS, e afirmo que juntos, nós vamos muito mais longe.

Que nossas esperanças se renovem e que nossa bateria de energia positiva seja uma fonte inesgotável de energia pra lutar. Que o ano que se inicia seja de liberdade de expressão e de novos aprendizados!
Um brinde! Tim tim!

Como canta Pitty, em "Serpente", "logo mais amanhã já vem", e o amanhã vai ser muito mais bonito do que o hoje.



Um ano cheio de bençãos!
Até 2016!

8 comentários:

  1. Eu amei o texto migo !!! Acho que todo ano mesmo sendo um ano ruim deixa saudade né ?! Em 2015 eu quebrei a cara demais , mas eu me conheci demais esse ano então valeu à pena, foi tudo muito ruim mas temos que tirar as coisas boas de tudo né.
    Eu espero que 2016 seja muito melhor que 2015 pra você, um ano muito iluminado e que você consiga realizar todas as suas metas migo !!! Feliz ano novo adiantado hahaha beijos e se cuida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lis! Também penso assim... Até algumas coisas não tão boas deixam saudade, né? Um ano novo cheio de prosperidade e sucesso pra todos nós!

      Obrigado por ter feito parte do meu 2015 e peço que faça ainda mais parte do meu 2016! Beijo grande e volte sempre! ;)

      Excluir
  2. Acho que 2015 foi o ano das pessoas se conhecerem. Li vários posts sobre isso, e todos falam sobre mudanças e amadurecimento. E foi mesmo! Foi um ano muito intenso, creio que para todos nós. E, se nosso 2015 foi bom, nosso 2016 será melhor ainda, pois nós fazemos nosso ano. Um pensamento que levo pra vida e renovo todo ano: Tentar ser feliz em todo e cada amanhecer. Um 2016 extraordinário pra nós <3

    www.melninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2015 foi um ano intenso e de muito aprendizado! :)
      Que lembremos sempre que: quem faz o dia bonito, somos nós!
      Um 2016 de sucesso! <3

      Beijos e volte sempre!
      Obrigado por comentar!

      Excluir
  3. Adorei teu post, Diogo! Tu escreve muito bem guri, parabéns haha :D Descobri seu blog pelo BGS e gostei muito! Um ótimo 2016 pra ti, abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! :D
      Fico muito feliz que você gostou! Continue acompanhando! :)

      Abraços e volte sempre!
      Obrigado por comentar!

      Excluir
  4. Que belo texto, sério, amei! Passei por tudo isso que você falou, fiz novas amizades, deixei algumas para trás, cresci e amadureci um tanto! E posso dizer com certeza que 2015 foi um dos melhores anos <3 Assim como você disse, o que mais deixou foi saudades, mas tenho fé que 2016 será ainda melhor.
    "Aprendemos que o contato com pessoas iguais (e ao mesmo tempo diferentes) de nós, causa um aprendizado gigantesco, que não se pode ser descrito em uma lista de promessas." Esse trecho é sensacional, é bem isso mesmo, cada pessoa é única e deixa algo (bom ou ruim) em nossas vidas.
    E devo dizer que amei ter Pitty <3 no final hahah
    Feliz 2016!

    Bjs,
    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
  5. Oi Diogo, tudo bem ???
    Primeiramente, gostaria de te desejar um Feliz 2016 !!! Sei que estou um pouquinho atrasada, mas desejo, do fundo do coração, que esse novo ano seja maravilhoso para ti, cheio de ótimas oportunidades, grandes surpresas e muita coisa boa !!!
    Gostei muito, muitíssimo de seu texto, esse foi um dos melhores textos relacionados ao ano que passou e ao ano que virá, que li até agora. Gostei muito de tudo que você disse, e assino em baixo. E é exatamente como a Pitty disse: "logo mais amanhã já vem" !!! ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir