11 de dezembro de 2015

[DIY]: Guirlanda Natalina

Gente, como assim? Já estamos em dezembro, e foi essa semana que eu caí na realidade e lembrei que esse mês também é a época do ano em que muita gente se reúne pra enfeitar suas casas para o tão esperado Natal. Foi aí que eu uni o útil ao agradável e trouxe pra vocês o passo-a-passo de como fazer uma Guirlanda Natalina gastando pouquinho, ou quase nada.
Antes de começar, gostaria de deixar aqui a minha indignação (sim!) porque a porta daqui de casa é de vidro, e não consegui afixar a guirlanda nela. Quem ficou com ela de presente foi minha tia ;)
Vamos aos materiais?





Como vocês podem perceber, os materiais são super básicos, e você encontra em qualquer lugar, até mesmo perdido pela sua casa. Pra quem não consegue achar cipó, substitui por sisal, que é um "barbante" mais duro e dourado, ou usa qualquer corda que você consiga dar forma.

O alicate eu acabei nem usando, mas é bom pra quem tem dificuldade na hora de trançar o cipó e na hora de prender os enfeites. As bolas eu também não usei, porque preferi uns outros enfeites que tinha aqui em casa, e a fita é daquelas mais grossas de cetim mesmo.
A primeira coisa a se fazer é escolher o cipó mais firme. De preferência o verde, que ainda não está seco. Utilize-o para construir a forma da sua guirlanda. O ideal é que você use apenas 1 pedaço grande de cipó nessa primeira parte, porque ela será a base do seu enfeite.

Depois de ter feito a base, é só ir enrolando os outros pedaços de cipó em toda a circunferência. É legal que fique tudo meio "bagunçado", pois dá um toque ainda mais bonito. Faça isso até quando achar necessário (até quando estiver firme e bonito).
O resultado da base da minha Guirlanda foi esse aí. Utilizei uns 3 metros de cipó pra conseguir esse aspecto. Já acho suficiente quando estiver assim, mas você escolhe o estilo que preferir.
Pegue um pedaço de mais ou menos 30cm da fita e faça um laço (sou péssimo em fazer laços). Pra quem gosta de algo mais colorido ou de manter as cores "tradicionais" do Natal (vermelho e dourado) podem mudar a cor da fita sem problemas. Usei a preta porque era a que eu tinha por aqui. Tanto faz também se você amarrar o laço na parte de cima ou de baixo da Guirlanda.
Peguei dois sinos e os prendi na parte de cima. Deixe-os bem presos, porque senão eles vão cair umas 5 vezes (como aconteceu comigo).

E o resultado final foi esse aí, pessoal! Não deixem de fazer aí, porque dá um toque muito especial pra sua decoração, principalmente pra quem não gosta de muito exagero, como eu.
Se vocês quiserem dar uma estilizada na Guirlanda, vale usar tinta spray com sua cor favorita e pintar toda a peça antes de colocar os enfeites, mas a cor original do cipó fica bem bonita também.

Fotografem a peça de vocês e me marquem lá no instagram, @diogofrank.

Um grande abraço.
Até mais!

4 comentários:

  1. Achei super criativo e talvez eu tenta fazer aqui em casa. Obrigado pela dica!

    ANDYZANDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andy! Faz mesmo e me mostra o resultado, beleza?

      Abraços e volte sempre!

      Excluir
  2. Que criativo. O resultado ficou incrível. Nem tinha pensado em como fazer uma guirlanda apesar de terem inúmera opções...
    Beijos
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laise!
      Essa ideia surgiu de repente, aí eu aproveitei pra inspirar vocês!

      Beijos e volte sempre!

      Excluir