16 de outubro de 2015

[RESENHA | FILMES]: A mentira

Fazia um tempão que eu não comentava sobre filmes aqui no blog, né? Esses dias, eu me lembrei que meu irmão era assinante da Netflix, e resolvi pedir a senha pra ver alguns filmes e séries (foi a primeira vez que assisti pelo site, e está aprovadíssimo!)

Olhando o "catálogo" dos filmes de comédia disponíveis (que são inúmeros), encontrei o filme A Mentira, que foi o que assisti naquela tarde.

Sinopse
"Olive (Emma Stone) era aquele tipo de estudante cuja presença não era notada por ninguém, além de sua melhor amiga Rhiannon (Alyson Michalka). Quando ela a convida para passar um fim de semana acampando, Olive dá como desculpa que irá se encontrar com alguém. Na segunda seguinte Rhiannon lhe pergunta como foi o encontro e, para manter a história, Olive diz que perdeu a virgindade com ele. A notícia é ouvida por Marianne (Amanda Bynes), a crente da escola, que logo a espalha para os demais alunos. A situação altera o modo como as pessoas olham para Olive, o que faz com que ela se sinta dividida: ao mesmo tempo em que se sente mal por olharem para ela graças a uma mentira, ela gosta de enfim receber a atenção das pessoas. A situação potencializa ainda mais quando ela aceita a proposta feita por Brandon (Dan Byrd), seu amigo gay, de que finjam ter relações sexuais durante uma festa onde todos da escola estejam presentes. Desta forma Brandon passa a ser visto como heterossexual, deixando de ser perseguido, e Olive assume de vez a figura de vadia da escola. Só que ela não podia imaginar até onde sua fama iria levá-la."

Resenha
Como a sinopse já diz, Olive é uma estudante que não é nem um pouco popular onde estuda, quando tem a oportunidade de ficar conhecida por todos os alunos do colégio. O pior de tudo é que a personagem acaba criando uma imagem muito diferente do que ela realmente é.


Tudo começa quando ela decide fazer um pequeno favor para seu amigo gay Brandon. Eles fingiriam ter relações sexuais, e o amigo ficaria como heterossexual perante aos estudantes. A partir daí é que sua vida toma um novo rumo, e, de repente, as pessoas começariam a oferecer dinheiro para ela fazer o mesmo com elas. Ou seja, fingir ter relações sexuais com os nerd's da escola e muitas outras coisas.


Mesmo com as vantagens de estar "na boca do povo", ainda há consequências. Ela perde a sua melhor amiga depois que começa a enturmar com a patricinha do colégio. Olive chega ao ponto de ser alvo de protestos e debates nos ambientes em que frequenta, e todos passam a olhá-la com olhares diferentes.



Costumo à não assistir tantos filmes de comédia estrangeiros por achar a linguagem e as piadas deles "sem sentido", mas esse filme é perfeito pra quem pensa como eu. Dá pra entender sim a linguagem, e a história se desenvolve harmonicamente. São noventa e dois minutos ou quase que você não percebe, pois um fato vai se encaixando no outro e quando você vê a personagem já se envolveu em outra situação! hahaha

Um dos meus filmes de comédia preferidos!
Assistam, vocês não vão se arrepender! :)

Todas as imagens e a sinopse desse post eu retirei do google.

Um grande abraço.
Até mais!

8 comentários:

  1. Oie
    Sempre vejo alguém falando sobre esse filme, mas como também não sou fã de comédia, não me interessei. Mas pretendo ver ele em breve, afinal temos Emma no elenco. haha
    Adorei o post e o blog!!!

    Beijos
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabelle!
      Comédia é meu gênero favorito! Esse filme, além de proporcionar umas boas risadas, mostra a realidade da protagonista como estudante, e tudo que ela enfrenta ao receber críticas. Um filme ótimo!

      Obrigado! Volte sempre!
      Beijos.

      Excluir
  2. Já vi esse filme e adorei, é super divertido e tem todo um sentindo disfarçado na trama que são as consequências de você querer ser algo que não é mentindo sobre o que é ou deixa de ser. Também super recomendo, abraços!

    ANDYZANDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Anderson!

      Abraços e volte sempre!

      Excluir
  3. Yeaaaah, Netflix é tudo de bom :) Adoro lá. Você precisa assistir os seriados. Vai amar. Esse filme eu nunca vi, mas depois assisto e te falo. Beijos!!!

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo de bom meeesmo! hehe
      Qual série você me indica? :D
      Assiste mesmo!

      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  4. Netflix ♥ Pra que ter se eu não consigo assistir nem os 10 primeiros minutos de filmes sem dormir ou pegar um livro pra ler? (a não ser é claro que se trate de "Step Up 1,2,3,4,5 e 6" Ou "Velozes e furiosos" haha) Mas fiquei curiosa sobre esse filme (E preciso urgentemente começar a ver filmes/séries haha) Vou assistir esse filme ainda essa semana ♥ Parece ser legal *u*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é legal pra quem curte o gênero meio escolar mesmo, que retrata conflitos adolescentes, etc.

      Assiste mesmo! Em 2016 vai ter muita resenha aqui no blog, aguarde! hahah

      Excluir