19 de março de 2015

Resenha: Amigos Inimigos - A Formatura

Olá, como vão vocês? Eu estou ótimo.
Hoje trago pra vocês a Resenha de um livro da parceria do blog com a escritora Vanessa Martinelli. Já fiz a resenha do primeiro livro, você pode lê-la aqui. Pois bem, vou começar essa resenha compartilhando com vocês uma grande dúvida que me cerca: a de saber qual dos dois volumes é melhor! 

Recebi esse livro há algumas semanas, mas demorei um pouco para lê-lo porque as aulas haviam começado, e quase não sobrava tempo pra ler. Mas o importante mesmo é que eu pude ler essa linda e divertida história. E uma partezinha dela vocês vão ler agora!



Título: Amigos Inimigos - A Formatura
Autora: Vanessa Martinelli
Editora: Novo Século



Sinopse: A turma divertida de “Amigos Inimigos” volta em mais uma história repleta de risadas e confusões. Maria, Jack, Morgana, Patrícia, Camila e Pedro estão no final do nono ano. No dia do aniversário de Maria, uma tia-avó desconhecida aparece virando a vida de todos de cabeça para o ar. Junto a Maurício, Gertrudes e novos personagens, os amigos-inimigos enfrentarão muitas aventuras até a sonhada formatura.




Perdi horário, aula, tudo para ler esse livro, e agora que ele acabou, não está sendo fácil superar! (risos)
Esse livro me lembrou muitas coisas desde o começo. Em 2014 aconteceu minha tão sonhada formatura do ensino fundamental, e eu me identifiquei muito com os acontecimentos dos amigos-inimigos com o meu cotidiano.

Como dito na sinopse, toda a turma volta, com novas histórias pra contar e novos motivos pra deixar a gente ainda mais interessado na leitura. Novos personagens surgem, e alguns deles, praticamente viram a vida de Maria (a protagonista), de cabeça pra baixo.

Antes de ler o livro, pensei que o assunto seria apenas a formatura, mas ao desenrolar da história, percebi o quanto o livro nos ensina lições de amizade, e principalmente retratam fatos do nosso cotidiano. Um livro que fala da ganha e da perda de amigos, dos problemas da fase jovem e muito mais.

Tenho certeza que você também vai se identificar como eu me identifiquei!
Esse livro é, com toda certeza, um daqueles que eu recomendo muito e que empresto pra meus amigos! Leia "Amigos Inimigos" e se apaixone como eu!

Ficou interessado e deseja essa maravilha também? Compre na Saraiva.
E então pessoal, essa foi a resenha de hoje! Agora vou me conformar que essa leitura acabou, (risos) e no segundo semestre desse ano, espero ler o próximo lançamento da querida Vanessa Martinelli. Não vejo a hora! Confiram mais novidades no blog da autora aqui.
Ah, e a minha nota é máxima! <3


Abraços e até o próximo post, 
ou até qualquer hora!

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que gostou, Vanessa!
      Agora é aguardar ansiosamente por "As Crônicas de Fiorella".

      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Essa foi a intenção! (hahah)
      Leia também e não se arrependa!

      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  3. Eu tenho este livro e realmente ele é super divertido.
    Também me identifiquei em algumas partes, acho que todo jovem que estiver nesta fazse de formação se identifica, as confusões, as amizades...as loucuras desta etapa da vida, nos remete a nossa própria formatura.
    Eu quero muito comprar os outros da série.
    Ah e obrigada por sua visita ao blog, espero vê-lo sempre por lá!

    http://www.detudopouco.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Esses livros são TUDO DE BOM!
      Compra mesmo e não se arrependa!
      Por nada, sempre vou passar por lá!

      Volte sempre! Beijos!

      Excluir